Neymar usa ação publicitária para desabafar sobre críticas

No comercial, o atacante insiste que ainda é um “menino”

Criticado por causa de seu desempenho na Copa do Mundo de 2018, o craque Neymar resolveu capitalizar em cima da crise de imagem que enfrenta há quase um mês.

O atacante, que tem evitado questionamentos da imprensa, se pronunciou por meio de um vídeo de autoajuda de um de seus patrocinadores, a Gillette, no qual insiste ainda ser um “menino”, em meio a termos que remetem ao ato de se barbear, como “olhar no espelho” e “cara limpa”.

“Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque sou um moleque mimado, mas é porque eu ainda não aprendi a me frustrar”, diz Neymar.

Em seguida, o craque afirma que, dentro dele, “ainda existe um menino”. “Às vezes ele encanta o mundo, às vezes ele irrita todo mundo. Minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim e não dentro de campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí, eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão em tornozelo operado”, acrescenta.

O atacante faz referência ao pisão dado pelo mexicano Layún em seu tornozelo nas oitavas de final da Copa, que desencadeou uma onda de críticas contra Neymar por causa do exagero ao demonstrar a dor. Nas redes sociais, surgiu até o “Neymar Challenge” (“Desafio Neymar”), em que pessoas se jogam no chão ao ouvir o nome do jogador.

“Eu demorei para aceitar suas criticas, eu demorei a me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu tô aqui, de cara limpa e peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé”, conclui o craque.

Da AnsaFlash

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