Prefeita Délia participou da abertura da Semana da Pessoa Idosa; foto em destaque as ações que fomentam a qualidade de vida dos idosos - Fotos: A. Frota
Prefeita Délia participou da abertura da Semana da Pessoa Idosa; foto em destaque as ações que fomentam a qualidade de vida dos idosos – Fotos: A. Frota

Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a semana tem resgatado a alegria dos idosos

A programação da Semana da Pessoa Idosa será finalizada nesta sexta-feira (29) com ações no CCI Água Boa, em quatro Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Clube Indaiá. Desde segunda-feira a Semana da Pessoa Idosa mantém programação com atividades que visam o fomento à qualidade de vida dos idosos. Com atividades físicas, lúdicas, de lazer e de convivência, a semana tem resgatado a alegria dos idosos douradenses e promovido o respeito e a solidariedade a esta parcela da população.

Às 13h, no CCI Andre’s Chamorro, na rua Cafelândia, no Água Boa, acontece o grande Baile da Primavera, com muita animação dos integrantes do CCI. Também às 13h, no Clube Indaiá, ocorre o Piquenique com os grupos do Cras Água Boa e Cras Parque do Lago.

As atividades nos Cras iniciam às 11h. No Cras do Canaã I, na rua Alvaro Brandão, 1650, com Dinâmicas de Convivência e Confraternização. Às 14h, no Cras Vila Vargas, localizado na rua Fradique Correa Ferreira, acontece a Roda de Conversa sobre o Idoso e sua Autonomia, ações em saúde, orientação sobre alimentação saudável, bingo e confraternização.

No Cras Indígena, na Estrada Principal da Aldeia Jaguapiru, às 15h, acontece a apresentação de teatro musical, com a peça ‘Cantigas de um Fazedô’, pela turma do CCI Maria Martiniano. Por fim, no Cras Cachoeirinha, na rua Eulália Pires, às 18h, acontece o Jantar Dançante da Terceira Idade.

A frase que inspira a semana é de José Arimatéia da Silva que diz: “Quando aprendemos a viver, a própria vida é uma recompensa” e, segundo Maria da Conceição Celestino Barbosa, diretora do setor de Proteção Social Básica e organizadora da campanha, “toda a programação segue as diretrizes de valorização do idoso”.