Evento contará com Helicóptero da PRF – Divulgação PRF
Evento contará com Helicóptero da PRF – Divulgação PRF

Nesta quinta-feira, 23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, a PRF, diversas instituições de Segurança Pública e voluntários realizarão ação Nacional alusiva ao Câncer Infatojuvenil.

Crianças em tratamento contra o câncer serão escoltadas, como autoridades, e participarão do evento que contará com Helicóptero da PRF, Motocicletas de Batedores e policiais da PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de trânsito e voluntários que cortarão o cabelo na máquina zero.

O Evento ocorre no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil com o intuito de chamar atenção da sociedade para doação de sangue, plaquetas e identificação dos sinais e sintomas do Câncer Infatojuvenil.

Cronograma

15h – início da Escolta das crianças em tratamento, na AACC (Av. Ernesto Geisel).

15h40 – Chegada das Crianças no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

16h – Helicóptero da PRF pousa no estacionamento em grande homenagem às crianças.

16h15 – Crianças participam de atividades com policiais, viaturas, motos, Circo do Mato e voluntários do Evento.

16h40 – Crianças entram no Helicóptero da PRF numa grande surpresa com todas instituições voluntariadas.

Doação

Às 8h Policiais, guardas e agentes chegam ao Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa para doação voluntária de sangue e plaquetas.

Foco

A Ação tem o potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado, na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e da precariedade da vida e, ao mesmo tempo, fortalece as crianças ao lhes emprestar a simbologia de poder e autoridade carregada pela figura do policial.

Envolvidos

Em 2017, além da AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, participarão da Ação Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Agentes Municipais de Trânsito, Guardas Civis Municipais, servidores do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania e voluntários da concessionária CCR MS VIA, da Transportadora VOBETO, do Shopping Bosque dos Ipês, Barbeiros em Ação e muitos outros que abraçaram a causa.