Nervosismo ‘entrega’ motorista, e em vistoria PMR apreende oito toneladas de maconha

Maconha estava no compartimento de carga do veículo – Divulgação/PMR

A equipe da PMR – Polícia Militar Rodoviária – realizava fiscalização de rotina em frente a Base Operacional de Dourados, situada na MS 162 Km 13, quando por volta 11h desta quinta-feira, 10, abordou um veículo de carga marca Volvo/VM 310 com placas de Itapetininga/SP. Ao ser indagado acerca da documentação pessoal e do veículo e dos motivos de sua viagem, o condutor, 37 anos, morador de Naviraí/MS, apresentou demasiado nervosismo, o que levantou suspeita por parte dos policiais, que ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, localizaram centenas de fardos e tabletes de maconha.

O motorista informou a equipe que se deslocou de carona até a cidade de Ponta Porã, onde pegou o caminhão já carregado com a droga e que sua “missão” seria levar o caminhão até a cidade de Dourados e receberia pelo transporte da droga a quantia de 20 mil reais.

Após pesagem ficou constatado que no compartimento de carga do caminhão havia cerca de 8 toneladas de maconha.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPAC de Dourados juntamente com o veículo e a droga.

A ação foi durante a Operação Hórus – (SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas – SEOPI do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.