Centenas de pais marcaram presenças no “Natal em Família” do CEI Marlene Kamakura, em Itaquiraí - Foto: Guiomar Biondo
Centenas de pais marcaram presenças no “Natal em Família” do CEI Marlene Kamakura, em Itaquiraí – Foto: Guiomar Biondo

O CEI – Centro de Educação Infantil “Marlene Pereira Kamakura”, promoveu na noite de ontem (29-11), o “Natal em Família”. A festa foi organizada com todo carinho e empenho da direção, professores e colaboradores da Kamakura. Assim, desde a decoração, a tonalidade das vestes, a decoração, os enfeites, as músicas, e a apresentação de coral formado pela equipe do CEI, foram integralmente dedicados à comemoração ao nascimento de Jesus Cristo, e marcou a abertura dos festejos natalinos no município de Itaquiraí.

O Natal em família foi prestigiado pelo vice-prefeito Geovane Severo – Mano, e pelos vereadores Jefferson Rodrigue Lopes – Jeffinho, e Antônio Francisco da Silva – Zuza. Os pais de alunos e familiares compareceram em massa e aplaudiram com gosto as apresentações, como forma de reconhecimento e agradecimento. Em vários momentos, a emoção tomou conta, espalhando entre os presentes o verdadeiro espírito fraterno do Natal.

Este evento foi articulado, programado e realizado pelos professores, onde o ponto alto e destaque é a iluminação natalina em todo o prédio da escola. As lâmpadas e adereços instalados foram através de investimentos dos próprios professores que fizeram promoções durante o ano para custear a despesa. Aliás, até o momento o CEI Kamamura é o único prédio público municipal de Itaquiraí totalmente ornamentado com luzes de Natal numa iniciativa da equipe escolar. O Diácono da Igreja Católica, Jair Delai, o pastor evangélico, Antônio, da igreja Brasil para Cristo, e o bom velhinho, Papai Noel, também marcaram presenças, completando a festa de Natal.

Elogios

“Estão de parabéns os professores, a direção, enfim, todos que participaram da organização desta festa e também da ornamentação da escola. É bonito ver pessoas realmente comprometidas e, principalmente, comemorando o Natal, a festa mais importante de todas. É momento de confraternizar, perdoar, de alegria e de renovar as esperanças. Aproveitando este momento, desejo Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, afirmou Mano Severo, que ao final participou da distribuição de panetones a todos os pais presentes.