María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, desmentiu nesta quinta-feira (17) as declarações do presidente Nicolás Maduro, que afirmou que ela teria fugido para a Espanha.
Machado afirmou à emissora EVTV: “Os venezuelanos sabem que estou aqui na Venezuela, o povo sabe e Maduro também sabe”. Ela ressaltou que está vivendo na clandestinidade há meses para evitar ser presa, mas negou ter saído do país.
María Corina criticou Maduro, dizendo que ele vive “em um universo paralelo, cercado de guarda-costas” e que “sabe que o povo o derrotou” nas eleições de julho.
Recentemente, Maduro afirmou que ela havia deixado o país, insinuando que estava na Espanha. Machado não aparece em público há várias semanas, após denunciar fraudes nas eleições de julho. Seu candidato à presidência, Edmundo González Urrutia, está exilado na Espanha, enfrentando acusações de conspiração e outros crimes.
A oposição alega que González venceu as eleições, mas os resultados oficiais nunca foram apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral, que declarou a vitória de Maduro.
- Com AnsaFlash