1ª Semana do Vestuário do Senai de Campo Grande encerra nesta quarta-feira – Assessoria

Como parte da programação da 1ª Semana do Vestuário do Senai de Campo Grande, que começou na segunda-feira (04/11) e prossegue até quarta-feira (06/11), os participantes participaram, nesta terça-feira (05/11), da oficina de modelagem da base da blusa usando a técnica de crepagem, que consiste na utilização de fita crepe para analisar toda a anatomia e tirar as medidas exatas.

Segundo a instrutora do Senai de Campo Grande, Luane Sales de Oliveira, a técnica de crepagem foi desenvolvida pelo estilista Jum Kakao e é muito utilizada para a produção de peças exclusivas, na alta costura e em vestidos de noiva. “É uma técnica mais fácil do que a convencional, porque não utiliza nada de matemática, apenas os moldes da pessoa. Além disso, apesar de estarmos na era do fast fashion, as pessoas têm buscado peças personalizadas e a técnica da crepagem começa a ganhar seu espaço”, afirmou.

Fã de costura, Sandra Lara Peralta Cabreira já fez dois cursos na área pelo Senai e faz ajustes nas próprias peças. “Não trabalho como costureira e ainda me sinto insegura, principalmente com relação à modelagem e essa oficina me mostrou uma técnica fácil. Acho que a partir de agora vou poder arriscar um pouco mais, ir me aperfeiçoando para, quem sabe, passar a trabalhar como costureira profissional”, comentou.

Já para a professora de Educação Física Silvia Echeverria, a oficina foi uma oportunidade de conciliar hobby e trabalho. “Sempre gostei muito de costura, adoro me aventurar nesse mundo, mas me falta técnica. Como trabalho com dança, frequentemente preciso ajudar na confecção e ajustes de figurino e essa oficina vai me ajudar a fazer esse trabalho de forma mais fácil e eficiente”, finalizou.

Confira a programação da Semana do Vestuário:

06/11 | Quarta-feira

13h – Oficina “Estamparia Manual Criativa” – Vagner Gonçalves e Sônia Buchara

19h – Palestra “O Poder da Sua Imagem” – Milena Cassia

19h – Oficina “Estudo de Formas com Nanquim voltado para Design de Moda” – Nayara Bonilha