Na rota da “Muamba”, Polícia Militar apreende mais de 280 mil em produtos na região de Vila Vargas

Foram apreendidos relógios, perfumes, celulares, materiais de pesca, receptores, produtos de informática e essências de narguilé – Divulgação/PM

Aparelhos celulares, equipamentos de pescas e essência de narguilé, foram alguns dos produtos que acabaram sendo apreendidos pelas equipes da Polícia Militar na região de Vila Vargas.

A BR 163 tem se constituído uma rota muito utilizada pelos ditos “muambeiros”, pessoas que compram ou transportam grandes quantias de produtos de origem paraguaia ou estrangeira sem a devia regularização fiscal na aduana.

Nos últimos dias tem sido frequente as apreensões realizadas pelas equipes da Polícia Militar nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa e Panambi, região essa que é “cortada” pela BR 163, que dá acesso a capital Campo Grande e também as saídas para o Estado de São Paulo e Paraná.

A vários meses o Comando do 3º BPM identificou algumas estratégias usadas pelos infratores e acabou intensificando a fiscalização na área urbana dos distritos, o que rendeu muitas apreensões ao longo do ano de 2020.

Nesta segunda-feira (27), duas apreensões foram registradas e o montante da carga foi avaliado em mais de 280 mil reais.

Dois veículos, que eram conduzidos por dois homens de 27 anos foram abordados durante ação de fiscalização dos policiais dos Grupamentos da PM de Vila Vargas e Vila Formosa.

Na ação foram apreendidos produtos como relógios, perfumes, celulares, materiais de pesca, receptores, produtos de informática e essências de narguilé.

Os veículos e a carga foram apreendidos para posterior encaminhamento a Receita Federal de Ponta Porã.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui