IEL atende estudantes na Unigran – Divulgação

Na primeira semana de blitzen, o IEL percorreu três universidades de Campo Grande e atendeu mais de 500 acadêmicos. Além disso, outros 349 estudantes fizeram o pré-cadastro no banco de dados, para se manterem antenados sobre as vagas de estágio disponíveis.  Entre os dias 11 e 15 de março o IEL esteve na Unigran Capital, na Anhanguera e na Uniderp, onde 585 estudantes foram atendidos.

Durante as blitzen, os interessados podem tirar dúvidas sobre estágio, conferir a lista de vagas abertas e se candidatar. Coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos explica que as blitzen são uma oportunidade de aproximação dos estudantes e proporcionam o ingresso no mercado de trabalho por meio do estágio.

Acadêmicos

A acadêmica Debora Gabrieli Albuquerque Dias, que cursa o 3° semestre do curso de Psicologia no período matutino na Unigran, viu nas redes sociais que o IEL estaria na universidade à noite e foi até lá para saber mais sobre as vagas. “Eu vi no Instagram e vim correndo porque estou procurando um estágio para ter mais experiência e conhecimento na minha área”, disse.

Já Madeleine Soares cursa Arquitetura e Urbanismo na Unigran e também se cadastrou com o IEL na expectativa de conseguir uma vaga de estágio. “Não conhecia muito bem o IEL e aproveitei a oportunidade, porque quando a gente vê o nome estágio, a gente já se interessa”, declarou.

Agenda das blitzen

Nesta semana as universidades Facsul e Estácio de Sá recebem a equipe. Na segunda-feira (18/03) e nesta terça-feira (19/03), das 18 às 21 horas, a blitz é na unidade Afonso Pena da Facsul, e na quarta-feira (20/03) e sexta-feira (22/03), das 18 às 21 horas, na unidade Mato Grosso da universidade. Já na quinta-feira (21/03), o IEL estará na Faculdade Estácio de Sá, das 7h30 às 11 horas e das 18 às 21 horas.

Na próxima semana, a Faculdade Estácio de Sá volta a receber a equipe no dia 28 de março. O cronograma continua em abril, sendo dia 2 no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), dia 3 na Novoeste e dia 30 na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Estão aptos para o estágio os estudantes a partir dos 16 anos de idade, devidamente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos-EJA.