Sesi oferece oportunidade para que empresários e visitantes do evento experimentem a metodologia – Assessoria

Já ouviu falar na metodologia Lego Serious Play? Trata-se de um método para conduzir reuniões, melhorar a comunicação, facilitar o pensamento e auxiliar os processos de análise e busca de solução de problemas complexos. Com duas oficinas voltadas para o tema, o Sesi oferece, durante a Olimpíada do Conhecimento, que começou na segunda-feira (10/09) e segue até quarta-feira (14/09), no Centro de Convenções Albano Franco, a oportunidade para empresários e visitantes do evento experimentem a metodologia.

Segundo a gerente da startup do Sesi, Andreza Souza Araujo, a metodologia Lego Seriou Play é um novo modelo que vem compor novas frentes de desenvolvimento de trabalho em equipe, ou seja, métodos novos que as empresas estão precisando. “Hoje tivemos a experiência de utilizar a metodologia numa oficina customizada para um grupo de jovens empresários, que estão montando sua empresa e estão encontrando certa dificuldade”, relatou.

O grupo de sócios está desenvolvendo um jogo de plataforma, mas ainda não se decidiu se será para computador, videogame ou celular. “A metodologia Lego Serious Play consiste em perguntas com base na solução que eles estão buscando. A questão abordada foi: o que um jogo de sucesso precisa ter? E eles trouxeram questões como link emocional, uma interação, fazer sentido para quem joga, ter um personagem que precisa criar vínculo com as pessoas e precisa ter a possibilidade de mensurar a evolução das etapas”, detalhou Andreza.

Na avaliação do empresário Euler Ribeiro, a experiência foi realmente muito esclarecedora. “Quando se trabalha em equipe, é difícil conseguir entrar em um consenso e até se expressar da forma adequada para que todos entendam o que você está pensando. Achei muito interessante participar dessa oficina do Sesi porque conseguimos nos comunicar em poucos minutos de uma forma que até então não havíamos conseguido. Com certeza a partir dessa experiência conseguiremos dar passos significativos para consolidar nossa empresa”, destacou.

Com os temas “Competências de times de Sucesso” e “Comportamentos inovadores”, as oficinas com a metodologia Lego Serious Play são oferecidas até o dia 13 setembro durante a Olimpíada do Conhecimento, sendo a primeira das 15h30 às 17 horas e a segunda das 19h às 20h30. Cada oficina poderá ter até 10 participantes, que deverão ser maiores de 21 anos e vivenciar desafios corporativos relacionados aos temas.

Serviço – A Olimpíada do Conhecimento é realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, Campo Grande (MS), das 13 às 21 horas, com entrada franca.