Home Geral

Na Expo Paraguai, Centro Internacional de Negócios aborda oportunidades de investimento

Seminário foi promovido pela Embaixada do Brasil como parte da programação da Expo Paraguai – Divulgação

O CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL participou, nesta segunda-feira (09/07), em Assunção, capital paraguaia, do Seminário Oportunidades de Investimento com o Paraguai, promovido pela Embaixada do Brasil como parte da programação da Expo Paraguai, que começou no sábado (07/07) e prossegue até o próximo dia 22 de julho.

Segundo a gerente do CIN do IEL, Nathália Alves, o Paraguai tem se tornado cada vez mais um parceiro econômico importante para Mato Grosso do Sul e a feira serve para fazer essa aproximação, pois é considerada a maior exposição do país vizinho. “O principal objetivo da Fiems em trazer os empresários do Estado para o Paraguai é fomentar o comercio exterior num sentindo amplo”, pontuou.

Ela acrescenta que o CIN do IEL busca fazer com que a empresas sul-mato-grossenses diversifiquem seus mercados e fiquem menos dependentes do mercado interno. “A intenção é reduzir os riscos quando há crises, como essa pela qual passamos recentemente e ainda estamos nos recuperando”, afirmou.

Nathália Alves acrescenta que a missão comercial realizada pela Fiesc, com apoio da Fiems e do Sebrae/MS, conta com 81 participantes, sendo 30 pessoas e 22 empresas apenas de Mato Grosso do Sul, e chega ainda nesta segunda-feira (09/07) à Expo Paraguai.

Na avaliação do empresário Gilson Kleber Lomba, que é o 5º vice-presidente regional da Fiems e presidente do Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul do Estado), é grande a expectativa em torno da programação da missão comercial brasileira à Expo Paraguai.

“Prospectamos junto com a equipe que está organizando o evento alguns possíveis compradores e a nossa expectativa é conseguir estabelecer parcerias comerciais no Paraguai e conseguir, com isso, ampliar nossos horizontes de mercado”, destacou Gilson Lomba.

Ele acrescentou que eventos como esse são importantes para que as empresas brasileiras consigam prospectar novos mercados. “O Paraguai para nós é muito atrativo porque tem uma população de aproximadamente 7 milhões de habitantes e avaliamos que o segmento de confecção aqui tem muito a nos oferecer. Já fizemos contatos para estabelecermos relações comerciais e estamos muito otimistas”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.