Evento reuniu, em Brasília, cerca de cem dirigentes regionais da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, que há 42 anos foi criada por lei para ser o braço assistencial dos profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências

Valter Almeida, Vânia Mello e Ângelo Cesar Ximenes, diretores da Mútua no MS – Divulgação

Durante quatro dias, na última semana, Brasília sediou o Encontro Mútua Governança e Sustentabilidade, objetivando planejar e discutir os desafios com vistas ao atendimento dos profissionais da área tecnológica do Brasil. O estado do Mato Grosso do Sul foi representado por seus diretores regionais: engenheira agrimensora Vania Abreu de Melo (diretora geral), engenheiro civil Valter Almeida da Silva (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Ângelo Cesar Ajala Ximenes (diretor administrativo).

Também estiveram presentes os diretores nacionais da Caixa de Assistência: engenheiro civil Jorge Silveira (Benefícios), engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo (Administrativa) e engenheiro agrônomo e Seg. do Trabalho Cláudio Calheiros (Tecnologia). O vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, engenheiro eletricista Edson Alves Delgado, também prestigiou o evento.

Para o presidente nacional da Mútua, engenheiro civil Paulo Guimarães, o encontro aproximou e unificou ações das Diretorias de cada estado, reunindo importantes propostas para melhor atender o profissional do segmento e, com isso, também melhor atender a sociedade. “Oferecemos benefícios para a qualidade de vida dos associados que, por sua vez, prestam serviços para a sociedade. Como os diretores regionais da Mútua estão em contato direto com os profissionais e participam do seu dia a dia, avaliam mais proximamente os seus anseios e necessidades, por isso, é fundamental a participação dos entes de cada um dos estados nesse encontro”, afirmou.  

O estado do Mato Grosso do Sul bem representado no evento

Para os diretores da Mútua no Mato Grosso do Sul, a possibilidade de relatar o panorama local, pontuando os anseios dos profissionais atendidos pela Regional e a oportunidade de compartilhar as experiências exitosas com toda a Direção da Instituição, representam fatores fundamentais para que se consiga, ao mesmo tempo, atender de forma ampla todo o Brasil e levar em consideração as peculiaridades de cada estado. 

A Regional Mútua no Mato Grosso do Sul fica localizada à Rua Pedro Celestino nº 3826 – Bairro Monte Castelo – Campo Grande. Os telefones de contato são (67) 3356-1251 / (67) 3356-2032. Todos os profissionais com registro no Crea podem se associar, tendo à disposição dezenas de benefícios, além de previdência complementar, planos de saúde e ótimos convênios com descontos locais e nacionais.