Estudantes em visita ao museu – Foto: Arquivo

Durante o período de prevenção ao Coronavírus (Covid 19), as visitas em grupo ao Museu Histórico de Dourados e Museu da Cand (Colônia Agrícola) no distrito de Indápolis estão suspensas por tempo indeterminado.

De acordo secretário municipal de Cultura, Weslei Queiroz, o atendimento ao publico está sendo feito somente por agendamento individual pelos telefones (67) 3423-7856 (Museu Dourados) e (67) 99935-6777 (Museu Agrícola Indápolis).

Museu histórico

Opção de lazer e cultura, o Museu Histórico de Dourados, instalado no primeiro andar do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, conta hoje com acervo com documentos da época da colonização de Dourados, fotografias e objetos pessoais de pioneiros, como Marcelino Pires, moedas, móveis antigos, indumentárias, livros, revistas, além de um acervo indígena. Atualmente o museu está localizado na Estação Rodoviária de Dourados, na Avenida Marcelino Pires.

Museu Agrícola

O Museu Agrícola, localizado no distrito de Indapólis, numa área doada por Acelino Borba, abriga o monumento que foi construído como homenagem aos pioneiros, uma cruz de madeira, cuja estrutura foi mantida e que foi tombada pelo patrimônio histórico. É administrado pela Associação de Mulheres Rurais de Dourados e mantém uma lanchonete e uma loja de artesanato no local e abriga documentos e objetos referentes a esse período histórico para a região.

Anúncios de Sucesso no Instagram - Manual Completo Para Anunciantes Obterem O Máximo Do Instagram Gastando O Mìnimo