MS registra 1.025 casos e 52 mortes por consequência da Covid-19 em 24h

Exames sendo realizados no Lacen/MS – Foto: Saul Schramm

Em apenas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou mais 1.025 casos de contaminação pelo coronavírus; 308.374 no total. Os números constam no boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 10 de junho.

Hoje, estão em isolamento domiciliar, 19.639 pessoas, e outras 1.286 pessoas estão internadas.

Também foram registradas mais 52 mortes por consequência da Covid-19. 7.320 vidas perdidas desde o início da pandemia.

E nesta quinta-feira, dia 10, o Comitê Gestor do Prosseguir publicou no Diário Oficial do Estado a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19, que leva em conta a superlotação nos hospitais. Em live extraordinária, o Secretário Geraldo Resende explicou que, municípios de bandeira vermelha deverão subir para um nível de coloração acima.

Com a atualização dos dados, 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja (grau de risco médio), 29 foram colocadas na bandeira vermelha (grau de risco alto) e 43 subiram para a bandeira cinza (grau de risco extremo). Definido em caráter excepcional, o novo mapa situacional do Prosseguir vale entre os dias 11 e 24 de junho.

Todas as informações sobre a nova classificação do Prosseguir podem ser conferidas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 10 de junho.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.