Evento será promovido nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a partir das 18h30, em Corumbá

Vistoria às barragens em Corumbá foram realizadas em janeiro deste ano- Foto: Edemir Rodrigues

O Ministério Público Federal (MPF) promoverá, no dia 3 de abril, audiência pública para debater riscos e medidas preventivas relacionados às barragens de mineração localizadas no município de Corumbá (MS). O evento será realizado no auditório Salomão Baruki do campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir das 18h30.

A audiência pública terá os seguintes objetivos: apresentar para a população e para as autoridades públicas a estrutura e os métodos construtivos das barragens existentes na região; expor as medidas que vêm sendo adotadas para ampliar a segurança dessas barragens; explanar os estudos de ruptura e os planos de emergência adotados pelas empresas; e esclarecer as dúvidas da sociedade civil, das autoridades públicas e da academia sobre a temática.

O evento será aberto ao público. Representantes da Vale e da Vetorial já confirmaram presença, além de professores e pesquisadores da UFMS. A procuradora da República Maria Olívia Pessoni Junqueira presidirá a audiência, que será realizada com apoio da UFMS.

Serviço:
Audiência pública “Barragens de Mineração em Corumbá e Ladário: riscos e medidas preventivas”
Data: 3 de abril de 2019
Horário: a partir das 18h30
Local: auditório Salomão Baruki do campus Pantanal da unidade II da UFMS, em Corumbá (MS)
Endereço: Rua Poconé, s/n, Universitário.