Mourinho conseguirá conquistar títulos na Roma?

O técnico português vem enfrentando desconfiança em seus trabalhos desde a saída do Real Madrid, em 2013

O técnico José Mourinho – Foto: Hannah McKay/Reuters

Roma  pegou todo o mundo do futebol de surpresa no último dia 04 ao anunciar o acordo de três anos com o técnico  José Mourinho,  até junho de 2024. O português assumirá a equipe italiana após o encerramento da atual temporada, comandada por  Paulo Fonseca.

Apesar da festa na Itália, quem também está comemorando esta ida é o  Tottenham, próprio time que dispensou Mourinho. De acordo com informações divulgadas pelo jornal  Daily Mail,  a equipe inglesa  economizará R$121 milhões,  cerca de 18 milhões de libras. Esse valor é referente aos 18 meses restantes no contrato do português.

Agora, com o acerto entre Mourinho e Roma, os  Spurs  pagarão “apenas” R$ 11,3 milhões (1,5 milhão de libras), até o treinador assumir o time italiano. Vale ressaltar que Mourinho volta ao país onde marcou época ao conquistar o triplete na temporada 2009/10, à frente da  Inter de Milão:  Champions League, Mundial de Clubes e Campeonato Italiano.

Na Roma, Mourinho é uma aposta do diretor Tiago Pinto, que chegou no início do ano para comandar o projeto esportivo da família  Friedkin,  dona do clube desde agosto do ano passado.

A missão de levar o Tottenham a um título não foi cumprida. Na Roma, qual será?  Atualmente a equipe italiana se encontra na 7ª posição e não disputará competições internacionais na próxima temporada. Será que Mourinho é a  aposta  correta para ambos voltarem ao caminho de glórias?

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.