Motoristas do transporte escolar rural de Dourados participam de reunião periódica de capacitação

Motoristas responsáveis pelo transporte escolar rural participam constantemente de capacitação – Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados reuniu os motoristas dos ônibus de transporte escolar rural para discutir ações para a melhoria constante dos serviços prestados diariamente para os mais de 4.300 alunos atendidos.

A reunião foi organizada pelo Núcleo de Controle e Manutenção da Frota, da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de cerca de setenta motoristas, sendo quinze funcionários públicos e cinquenta contratados pelas empresas terceirizadas.

A informação foi prestada por Edinaldo Teixeira Moraes, diretor do Núcleo, que a cada seis meses reúne os motoristas para o repasse de informações visando a melhoria dos serviços presados.

Atualmente os ônibus do transporte escolar rural percorrem diariamente cerca de 10.500 quilômetros em 15 linhas com veículos próprios e 59 com veículos terceirizados.

“Transportamos os alunos dos ensinos fundamental, médio e superior e também dos cursos técnicos oferecidos por diversas instituições”, disse Ednaldo ao ressaltar a importância do encontro para a motivação dos motoristas.

Além de informações sobre a legislação e conservação da frota, os motoristas, segundo Ednaldo Moraes, discutiram sobre a segurança dos alunos, a assiduidade e pontualidade nos horários entre outras informações.

Ednaldo disse que o transporte escolar de qualidade é essencial para garantir o acesso à educação das crianças e jovens dos distritos e da zona rural. “A prefeita Délia Razuk tem orientado no sentido de colocar o transporte escolar como uma das prioridades da Administração Municipal”, finalizou.