Ultraleve caiu na tarde deste domingo em Ivinhema – Foto: MS News

Morreu na madrugada desta terça-feira, na Santa Casa de Campo Grande, a terceira vítima do acidente aéreo com ultraleve que caiu na tarde deste domingo na zona rural de Ivinhema.

Segundo o MS em Foco, o garoto Guilherme dos Santos Fernandes, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele teve cerca de 90% do corpo queimado e múltiplas fraturas. No momento do acidente o irmão dele, de 5 anos, havia morrido na hora, e o piloto do ultraleve, vereador de Ivinhema e ex-delegado da Polícia Civil, Messias Furtado de Souza, de 55, anos havia falecido na manhã desta segunda-feira, 09.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pilotado por Messias, que levava consigo para um passeio aéreo os dois meninos, caiu por volta de 17h30 de domingo em uma chácara na saída para Angélica, pegando fogo logo em seguida.

O vereador e os dois meninos foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o acidente.

O vereador e o adolescente tiveram mais de 80% do corpo queimado e foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema, sendo transferidos posteriormente para a Santa Casa de Campo Grande.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.