Ex-governador Pedro Pedrossian faleceu na madrugada desta terça-feira - Divulgação
Ex-governador Pedro Pedrossian faleceu na madrugada desta terça-feira – Divulgação

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, faleceu na madrugada desta terça-feira. As causas da morte ainda não foram informadas e o velório será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O sepultamento está marcado para acontecer às 16h30 de hoje, no Cemitério Parque das Primaveras, que fica na Avenida Filinto Müler, 2211, Bairro Jardim Ipiranga, na Capital.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, emitiu nota de pesar:

É com profundo pesar que registramos o falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian ocorrido na madrugada desta terça-feira, 22 de agosto de 2017.  

Com perfil arrojado, Pedrossian exerceu com competência o cargo por três vezes. Em outubro de 1965 elegeu-se governador do estado de Mato Grosso, antes da divisão, para o período de 1966 a 1971.

Em 1980 renunciou ao mandato de senador para assumir o cargo de governador de Mato Grosso Sul, nomeado pelo ex-presidente João Batista de Figueiredo em 7 de novembro do mesmo ano.

Em 15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense — eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995. 

Sua trajetória foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense.

Reinaldo Azambuja
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul