Morre aos 82 anos Diana Rigg, atriz de ‘Game of Thrones’

De acordo com sua filha, Rachael Stirling, Digg morreu após lutar contra um câncer diagnosticado em março. Atriz venceu prêmios Emmy e Tony.

Imagem divulgada pela HBO mostra Diana Rigg como Olenna Tyrell em cena de ‘Game of Thrones’ – Foto: HBO via AP

A atriz Diana Rigg, vencedora de prêmios Emmy e Tony, morreu aos 82 anos nesta quinta (10) em sua casa na Inglaterra.

De acordo com a filha, Rachael Stirling, Digg lutava contra um câncer diagnosticado em março. “Minha querida mãe morreu em paz enquanto dormia nesta manhã, em casa, cercada por sua família”, disse em nota.

“Ela passou seus últimos meses refletindo com alegria sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risos e um profundo orgulho de sua profissão. Eu vou sentir falta dela além das palavras.”

A atriz nasceu em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Começou a carreira nos palcos em 1957 com a peça “O círculo de giz caucasiano”, de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Com mais de 60 anos de carreira, a atriz acumula mais de 70 papéis em séries e filmes. Participou de grandes sucessos da TV, recentes e antigos: foi a Lady Olenna Tyrell na série britânica de sucesso “Game of Thrones” e a agente Emma Peel na série “Os Vingadores” (1965-1968).

Seus dois últimos trabalhos estão em pós-produção e devem estrear em 2021: o filme “Last night in Soho” e a minissérie “Black Narcissus”.

Em 1997, venceu o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie “Rebecca”.

Ao lado da filha e também atriz, participou de um episódio de “Doctor Who” em 2013, chamado “The Crimson Horror”.

Cinema e teatro

A atriz também se destacou no cinema, entre os papéis mais populares está o de Tracy, a sra. James Bond, no filme “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969).

Por sua atuação no longa “The hospital”, de 1971, recebeu uma indicação a melhor atriz no Globo de Ouro do ano seguinte.

Rigg também estrelou peças na Broadway: “Abelard and Heloise” (1971); “The Misanthrope” (1975) e “Medea” (1994), pela qual venceu o Tony de melhor atriz.

No teatro, protagonizou “Macbeth” ao lado de Anthony Hopkins no National Theatre, em Londres, em 1972.

Do G1

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.