Moda masculina: acessórios para a cabeça virão com tudo no inverno

Bonés e boinas são tendência para a próxima estação

As boinas foram eleitas como uma das maiores tendências de 2018. Já os bonés nunca saem de moda – são acessórios que carregam uma personalidade e um estilo diferenciado. Ambos os itens podem dar uma repaginada no visual por causa dos diferentes tipos de bonés e boinas existentes no mercado.

Para usar um boné, antes de tudo, você precisa saber qual combina melhor com você. Existem diversos modelos, como Snapback, com regulagem de plástico, Strapback, com regulagem em metal ou couro, fechado, no qual a pessoa precisa escolher o tamanho exato para a cabeça, Dad Hat, de aba curva, 5 painéis, mais descolado, aba reta e militar, entre outros modelos.

Para combinar o acessório com seu estilo, vale a pena ficar atento a alguns aspectos. Você pode tanto usar um boné mais novo e discreto para looks mais arrumados como também utilizar um estilo mais desgastado para um estilo streetwear.

Há alguns modelos que também ficam melhor em determinados formatos de rosto. Militar e 5 painéis ficam melhor em rostos mais longos, para equilibrar as proporções, e bonés curvados para trás caem bem em rostos mais quadrados e finos. Apesar disso, nunca deixe de usar um boné só por causa da identificação dele com algum formato de rosto. Ajuste o acessório ao seu estilo. Também tome cuidado com o tamanho, para que ele não seja largo demais nem apertado demais.

Boinas

Se você não quer utilizar bonés, uma outra alternativa é fazer uso das boinas, que são uma das tendências de 2018. O acessório é vendido em diferentes materiais e modelos, como couro, lã e sarja. No inverno, ela pode ser utilizada com cachecol, jaqueta, moletom e blazer, preferencialmente em tons escuros. Elas são tão versáteis que também podem ser utilizadas no verão, com roupas mais leves e coloridas.

Existem basicamente três tipos de boinas masculinas: italiana, inglesa e de crochê. A italiana cai bem no outono e no inverno e é a mais tradicional, sendo encontrada em couro, algodão ou sarja.

A inglesa tem uma aba maior do que a italiana e combina mais com um look um pouco mais formal. Já a de crochê é feita de lã e sem dúvidas é recomendada para o inverno, já que aquece as orelhas e a cabeça, substituindo com estilo as tocas utilizadas nessa estação do ano.