Mochi realiza visita a instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense

Deputado foi conhecer de perto os trabalhos e atendimentos que são feitos na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense – Assessoria ALMS
Deputado foi conhecer de perto os trabalhos e atendimentos que são feitos na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense – Assessoria ALMS

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi realizou nesta segunda-feira (28/08) visita a instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense para conhecer de perto os trabalhos e atendimentos que são feitos no local.

Acompanhado do diretor da instituição, o padre Valdeci Marcolino, Mochi percorreu as instalações onde cerca de 100 pacientes entre adultos, crianças e adolescentes com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes são atendidas e recebem acompanhamento de específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Mochi destacou a importância do instituto no atendimento e colaboração dos voluntários. “Acompanho o trabalho que é feito na instituição e o carinho que cada voluntário tem com cada criança que chega. Fiquei feliz de ver como o espaço está bem planejado para receber essas pequenos. Sabemos do amor que é dado no Cotolengo e por isso a visita veio para reforçar esse pensamento e fortalecer o apoio junto à comunidade” afirmou.

O Cotolengo recebe doações de produtos de limpeza, fraldas geriátricas e infantis, produtos de higiene pessoal, alimentos e itens hospitalares. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.

Você pode ajudar também realizando uma visita no local que fica na Rua Jamil Basmage, 996 – Mata do Jacinto ou entrando em contato no (67) 3358-4848 para saber o que a instituição necessita.