Mochi fala sobre sua experiência no Legislativo para oficiais do Exército

Deputado Junior Mochi falou para 22 oficiais do Exército Brasileiro sobre as relações entre diversas esferas do poder político estadual – Assessoria ALMS
Deputado Junior Mochi falou para 22 oficiais do Exército Brasileiro sobre as relações entre diversas esferas do poder político estadual – Assessoria ALMS

Na tarde desta quinta-feira (17/8), na Governadoria, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), falou para 22 oficiais do Exército Brasileiro sobre as relações entre diversas esferas do poder político estadual.

O deputado contou sua experiência no Legislativo, apresentou um panorama geral, contextualizou com a parte histórica do Estado e falou das atribuições da Casa de Leis. “Nós temos uma função importantíssima, que é ser o porta-voz dos anseios e reivindicações da sociedade. É daqui que nascem demandas que são repassadas ao Executivo. E quero destacar a harmonia e o bom relacionamento construtivo entre os Poderes aqui em Mato Grosso do Sul”, afirmou o presidente.

“As informações repassadas pelo deputado são de grande valia para o pensamento estratégico. São importantes para que possamos exercer nossa função”, registrou o major Renan Rodrigues de Oliveira. Na ocasião, o militar entregou um diploma de agradecimento ao deputado Junior Mochi.

Também apresentaram painéis o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa (deputado licenciado), que falou sobre ‘Segurança na cidade, campo e fronteira oeste e o relacionamento com as forças armadas’. Já o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, apresentou o painel ‘Planejamento financeiro, gestão e visão prospectiva do Estado’.