Mochi empossa novos servidores do primeiro concurso público realizado na Casa de Leis

Junior Mochi junto a deputados estaduais com os novos servidores empossados - Foto: Rachid Waqued
Junior Mochi junto a deputados estaduais com os novos servidores empossados – Foto: Rachid Waqued

O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi realizou nesta manhã de quinta-feira (31) a solenidade de posse dos novos servidores, resultado este do primeiro concurso realizado na Casa de Leis.

No total, 29 concursados tomaram posse, sendo seis cotistas (cinco negros e um com deficiência). “Foi um concurso extremamente concorrido e concluímos essa etapa, que adequa a Assembleia Legislativa aos novos tempos. Vocês são os protagonistas desta nova fase, marcada pela transparência, modernização e interação da Casa de Leis com a sociedade. Vamos avançar cada vez, mais fortalecendo o Legislativo na sua missão de bem servir à sociedade. Fico feliz de ver mais uma etapa se realizando e mais um momento histórico dentro da Casa de Leis”, afirmou Mochi.

Os novos servidores iniciam o trabalho nesta sexta-feira (1/9). Os demais 40 aprovados no certame deverão ser chamados no início do ano legislativo de 2018. A solenidade de posse, no saguão Nelly Martins, contou com a presença de deputados estaduais, autoridades de outros Poderes, servidores da Casa de Leis e familiares dos concursados.

Abaixo a mensagem do presidente aos novos funcionários:

Quero, de imediato, dirigir-me aos nossos novos companheiros de trabalho… Bem-vindos!! Vocês são muito bem-vindos! Sintam-se em casa e testemunhem a alegria que há de marcar uma nova história de companheirismo e dedicação ao bem comum que vamos passar a escrever juntos.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está concluindo a primeira etapa do seu primeiro concurso público ao dar posse a estes servidores.

Estamos iniciando um novo caminho, estamos nos adequando definitivamente aos novos tempos e as senhoras e senhores empossados hoje são protagonistas desse momento.

Esta é uma hora muito boa de falarmos do futuro. A história desta Casa fala por si e o futuro está diante de nós inteiro para ser construído.

É pensando assim que, em nome dos servidores do Poder Legislativo e dos deputados estaduais, estamos saudando os novos empossados e reafirmando que esse é o caminho que a Assembleia vai trilhar daqui para a frente.

Se temos dificuldades, se enfrentamos obstáculos, sabemos que eles podem nos conter por algum tempo, mas não podem mais nos impedir de seguir adiante.

Esta é a mensagem que deixo para todos que compartilhamos do trabalho de fazer funcionar esta Casa como deve e como espera a sociedade que nos envolve.

A transparência, a modernidade e a interação com cada um e com todos os cidadãos são compromissos que nos colocam num caminho sem volta na direção desse tempo novo.

Celebramos, portanto, uma hora muito especial de nossa história. Não viramos pagina, não encerramos etapa.

Comemoramos ter chegado até aqui e podermos seguir adiante, no rumo do bem servir a nossa gente, à democracia e à liberdade que nos fazem um povo altivo, soberano e orgulhoso das próprias conquistas, sempre sonhando com novos horizontes.