O Ministério da Saúde comunicou à Prefeitura de Dourados a alteração dos grupos alvos nas fases de vacinação da campanha nacional contra a gripe Influenza.

A segunda fase de vacinação vai iniciar no dia 16 de abril para os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

A terceira fase, que começa no dia 9 de maio, atingirá os professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas portadores de deficiências.

Conforme o Ministério da Saúde, a estratégia de vacinação acontece por fases, grupos prioritários e datas com base nas entregas feitas pelos laboratórios parceiros, tendo iniciado em 23 de março com vacinação dos idosos e trabalhadores da saúde.

Orteco