Micro e pequenos empresários participam do Dia do Crédito em Dourados

Por meio do programa Cidade Empreendedora prefeitura, Sebrae e ACED promoveram evento com dicas sobre como adquirir e utilizar crédito

Nesta terça-feira (21), micro e pequenos empreendedores de Dourados participaram do Dia do Crédito. Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito foi uma iniciativa do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), que, na data, foi sede para o encontro.

A realização do Dia do Crédito também contou com a parceria de seis instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Santander. Além disso, também participaram duas Empresas Simples de Crédito (ESC), Rhamar e Finamsul.

Como a obtenção de crédito, é um assunto que gera dúvidas nos pequenos negócios, durante o evento, foram apresentados os serviços financeiros às micro e pequenas empresas que estão disponíveis no mercado, além de uma palestra com um consultor do Sebrae que explicou como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais são as melhores maneiras de utilizá-lo.

Após a apresentação, aconteceu a Rodada de Crédito quando o profissional estava disponível para esclarecer dúvidas dos participantes junto com os representantes das instituições financeiras. Na data, a equipe do Sebrae/MS também apresentou ao público uma análise feita pela instituição referente ao crédito em Dourados, o documento traz um perfil que concentra as principais informações sobre a obtenção de recursos no município.

Para quem participou do evento, como o empresário André Piazi dos Santos, proprietário da Vettura Soluções Automotivas, a iniciativa foi dinâmica e permitiu que conseguisse tirar muitas dúvidas. “O conteúdo foi bastante esclarecedor, me fez enxergar algumas coisas de uma maneira diferente, e perceber alguns erros que eu estava cometendo meu negócio e que em vários momentos me atrapalhou. Foi uma manhã de muitas descobertas e aprendizado”, pontuou o empresário.

De acordo com a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis, o Dia do Crédito veio como uma iniciativa para levar conhecimento o auxiliar o empreendedor na tomada de decisão. “A ação foi importante para orientar os empreendedores a respeito de obter o crédito, qual é a melhor maneira de utilizá-lo e, ainda, permitir que eles conheçam todos os serviços financeiros disponíveis nos bancos locais. Contamos com o apoio de todas as instituições bancárias de Dourados, para auxiliar na retomada dos pequenos negócios diante do cenário de reaquecimento econômico”, afirmou a gerente.

Segundo Nilson Santos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), é necessário apresentar novas ferramentas para micro e pequenos empresários desenvolverem seus negócios e, nesse contexto, o evento contribuiu bastante. “Mostrar essas oportunidades colabora para que os empresários renovem seu tempo de planejamento. Foi uma ótima iniciativa para que eles possam ter tranquilidade nos investimentos e tenham o suporte das instituições financeiras”, completou Nilson.

Já para Cleriston Recalcatti, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Dourados, a iniciativa ajudou os pequenos negócios e foi um passo importante para promover o desenvolvimento do município. “Apresentamos aos empreendedores diversas opções de crédito e linhas de investimento, assim, eles poderão fomentar o negócio, ter maior estabilidade comercial e ofertar melhores produtos para seus clientes. O evento foi muito importante devido ao momento de retomada econômica que estamos vivendo, dessa maneira é possível promover o crescimento das empresas e, consequentemente, o desenvolvimento de Dourados”, ressaltou o secretário.

Para saber mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora ligue para 0800 570 0800.

Sebrae MS apresentou ao público uma análise feita pela instituição referente ao crédito em Dourados – Foto: Sebrae

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.