Messi foi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal – Foto: EPA

O craque argentino Lionel Messi revelou em uma entrevista à rádio catalã “RAC1”, veiculada nesta quarta-feira (9), que pensou em deixar o Barcelona por conta dos problemas com o Fisco espanhol.

Um Tribunal de Barcelona condenou Messi a 21 meses de prisão por ter fraudado o Fisco do país em 4,1 milhões de euros, mas a pena foi substituída por uma multa. O argentino, por sua vez, precisou pagar o valor referente aos impostos de 2010, 2011 e 2012.

“Com o problema com a receita em 2013/14, me passou pela cabeça sair, não por querer deixar o Barça, mas para sair da Espanha. Sentia que estava sendo maltratado, não queria continuar. Não tive nenhuma oferta porque todos sabiam que a minha ideia era continuar aqui”, revelou o craque.

Messi relembrou que foi o primeiro esportista alvo da Receita e revelou ter sido um momento “difícil”. Além do camisa 10 do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, o técnico José Mourinho e o lateral Marcelo também já foram denunciados por evasão fiscal.

Além dos problemas com a Receita, Messi também falou sobre Neymar. O craque argentino disse que pensou que o brasileiro iria deixar o Paris Saint-Germain (PSG) para assinar com o Real Madrid.

“Sinceramente, pensei a certa altura, sobretudo neste mercado, que se Neymar não viesse para o Barcelona, iria para o Real Madrid, porque pensei que ele tinha vontade de sair do Paris Saint-Germain. Neymar tinha demonstrado o desejo de uma mudança, e eu achava que Florentino Pérez e o Real Madrid iam fazer alguma coisa para levá-lo”, afirmou Messi.

Já sobre Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, o argentino disse que o português trazia mais “rivalidade” para o clássico entre Barcelona e Real Madrid. Messi também revelou que “gostaria” que CR7 tivesse continuado na equipe da capital espanhola.

Aos 32 anos de idade, Messi também comentou sobre sua aposentadoria. O craque revelou que vai “medindo isso a cada ano” e destacou que pretente atuar por pelo menos mais três ou quatro temporadas.

“Vou medindo isso a cada ano, vejo se estou bem ou mal, se posso continuar ou não. Entramos numa idade onde as coisas começam a custar, é normal e lógico. Posso dizer aos 35, 36 anos. Mas posso chegar a essa idade e já mal me mexer”, disse o argentino.

O craque atua profissionalmente pelo Barcelona desde a temporada 2004/2005. Messi possui quase 700 jogos pelo time catalão e já balançou as redes mais de 600 vezes. O camisa 10 conquistou mais de 30 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões e 10 Campeonatos Espanhóis.

Da AnsaFlash