Mesmo com queda de casos e óbitos em MS, SES alerta para Delta que é 6 vezes mais transmissível

MS lidera ranking de vacinação contra a Covid-19 – Assecom

Enquanto Mato Grosso do Sul segue liderando o ranking nacional de vacinação contra a Covid-19 com quase 50% da população imunizada, os indicadores da doença continuam com tendência de desaceleração. É o que mostram os dados referentes ao fechamento da última semana epidemiológica, que registraram o menor número de óbitos e também de novos casos do ano. Veja aqui o boletim de hoje.

Só no comparativo entre as últimas semanas epidemiológicas  a queda foi de 59,1% para os novos casos. São 1.767 casos da semana 35, contra 721 confirmados na semana 36 encerrada no último sábado (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Os óbitos em decorrência de complicações pela doença também apresentaram declínio para o período. Na semana n. 36 foram confirmadas 48 mortes. No comparativo com a semana anterior, que teve 77, representa uma queda de 37,6%. A semana epidemiológica encerrou com taxa de contágio de 0.84, 1.824 casos ativos, 1.408 recuperados e taxa de letalidade em 2,6.

Mesmo com os indicadores em tendência de queda a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone fez um alerta. “Essa variante que já está em circulação no Estado possui transmissão muito superior as demais variantes, há estudos que indicam que ela é 6 vezes mais transmissível. Então devemos estar atentos. E isso significa: tomar a vacina, usar máscaras corretamente, higiene das mãos e evitar aglomerações. Não brinque com sua vida. A melhor vacina é não pegar a doença”.

Boletim diário

Nas últimas 24 horas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 155 novos casos no Estado, sendo a maioria deles na capital, Campo Grande, que conta com 136 confirmações de ontem para hoje. A média móvel de casos registrados na última semana é de 122, e a taxa de contágio está em 0.84. 

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.