Mesmo com CR7, Juventus não passou das quartas de final da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo, da Juventus – Foto: Ansa

A terceira participação da Juventus na Liga dos Campeões com Cristiano Ronaldo terminou nesta terça-feira, com a eliminação para o Porto, nas oitavas de final. Com isso, desde que o astro português desembarcou em Turim, a Velha Senhora não conseguiu atingir sequer a semifinal da competição, como mostrou o Footstats.

Em 2018/19, a Juventus foi eliminada nas quartas para o Ajax. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, em Amsterdam. Em Turim, os holandeses venceram por 2 a 1 e seguiram na competição. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols dos italianos no confronto.

Na temporada seguinte, foi a vez do Lyon se classificar contra o time então dirigido por Maurizio Sarri, nas oitavas de final. Na França, vitória por 1 a 0 dos locais. No jogo de volta, a Juventus venceu por 2 a 1, mas acabou eliminada pelo gol fora de casa. Cristiano mais uma vez fez os dois gols do time de Turim.

Já em 2020/21, nesta terça-feira, também nas oitavas e pelo gol fora de casa, a Juventus caiu para o Porto. Em Portugal, derrota por 2 a 1 e vitória por 3 a 2, já na prorrogação, em casa. Desta vez, Cristiano Ronaldo não marcou nenhum gol.

O craque português, que conquistou cinco vezes a Liga dos Campeões, chegou na Itália para levar a equipe de Turim ao tão sonhado título europeu. Porém, sem sucesso até agora.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.