Mesa Brasil Sesc não para e arrecadações totalizam 166 toneladas de alimentos; saiba como doar

Mesmo com os decretos restritivos para contenção da pandemia, o Mesa Brasil Sesc segue com o recebimento e distribuição, por atuar com alimentos perecíveis, e neste mês de março totalizou, entre Campo Grande e Dourados, 166 toneladas de alimentos distribuídos a 30.321 pessoas.

“Com o número crescente de famílias em situação de vulnerabilidade, precisamos cada vez mais de doações e conclamamos todos a participarem, lembrando que pessoas físicas também podem levar suas contribuições”, convida a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Acessando http://sesc.ms/mesabasilpagina/ você pode conferir onde doar, o que pode ser doado e também algumas receitas com aproveitamento integral dos alimentos, além de conhecer mais sobre o Mesa Brasil Sesc.

Dados da Rede de Pesquisa Solidária – Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.

Serviço – Acompanhe o trabalho do Programa Mesa Brasil Sesc nas redes sociais @mesabrasilsescms e Facebook/mesabrasilsescms. Para fazer parte dessa rede de solidariedade, o contato é o telefone 3311.1284, em Campo Grande e o 3410.0700, em Dourados. O Mesa Brasil Sesc está na Rua Joel Dibo, 32, Centro, em Campo Grande e em Dourados na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.