Maconha apreendida pesou 510 quilos – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo, 26 de maio, 510 kg de maconha, após o motorista, menor de idade, tentar fugir da fiscalização em Ponta Porã.

Durante fiscalização, no km 68 da BR-463, na UOP PRF do Capey, os agentes deram ordem de parada a um Honda/Civic com placas aparentes de Campo Grande. O motorista não respeitou e iniciou fuga.

Foi realizado acompanhamento tático. Após 21 km o condutor parou o veículo e foi identificado sendo um menor, de 17 anos. O carro estava carregado com 510 kg (quinhentos e dez quilos) de maconha.

Também foram encontradas outras duas placas falsas, de Caldas Novas/GO. O Honda/Civic era registrado em São José dos Campos/SP, sem ocorrência de roubo/furto.

O motorista confessou ter pego o carro carregado com o entorpecente em Ponta Porã e deveria entregar em Dourados, onde receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo transporte.

O jovem, a droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã, e o Conselho Tutelar foi acionado.