Membro do COMAD de Dourados orienta projeto de acadêmicos de Psicologia da UNIGRAN

Alunos da Escola Municipal Agrotécnica André Capelli participaram da palestra Psicotrópicos sociais, álcool, cigarro, fumo, Narguilé – Foto: Assessoria

Foram 10 escolas atendidas no total. Em novembro os temas serão mais direcionados às drogas ilícitas, em mais 10 escolas de Dourados.

A professora UNIGRAN e membro titular do COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) de Dourados, Julice Angélica Antoniazzo Batistão Gadani, orientou o Projeto de Ensino e Extensão com os acadêmicos devidamente matriculados no 4º semestre do Curso de Psicologia da Unigran, onde realizaram palestras de conscientização sobre a ação das substâncias químicas no Sistema Nervoso Central; seus mecanismos de ação; consequências do uso; e, principalmente, os meios de prevenção do uso.

A duração das palestras foi de apenas 30 minutos, com uma linguagem simples e de fácil entendimento para as faixas etárias dos alunos do 6º ao 9º ano. A palestra foi gravada e serviu para obtenção de nota parcial do bimestre na disciplina de Psicofarmacologia.

Esse projeto trouxe benefícios a todos os envolvidos, pois por parte dos acadêmicos da Psicologia houve um grande comprometimento para elaborar e executar a palestra, preocupando-se com as técnicas de ensino-aprendizagem e por parte dos alunos das escolas, cuja faixa etária é muito vulnerável (11 a 15 anos), receberam informações importantes sobre um assunto que normalmente não é trabalhado em casa ou nas escolas, contribuindo assim para a prevenção do uso de psicotrópicos ou drogas.

As palestras foram realizadas em data e hora determinada previamente pela escola, entre 18 e 26 de setembro de 2019. O feedback dos professores das salas envolvidas, foi muito positivo, requisitando essas palestras com outros temas mais vezes no ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.