Mega estrutura de vacinação está sendo preparada pela Prefeitura e Fiems em Dourados

Drive-Thru está sendo montado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, que fica na rua Coronel Ponciano

Preparativos estão sendo finalizados no pavilhão – Foto: Assecom

Uma mega estrutura de vacinação está sendo montada em Dourados para acelerar, ainda mais, a imunização contra a Covid-19 no município. A parceria entre a Prefeitura de Dourados e Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) é para a montagem da estrutura que abrigará o novo drive-thru de vacinação e está em fase avançada.

O local escolhido é o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, que fica na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás, próximo à Prefeitura. O local já passou por uma limpeza geral e agora está sendo adaptado com sinalizações para receber os carros. “Todos serão vacinados dentro dos veículos, com organização, segurança e agilidade”, disse o prefeito Alan Guedes ao destacar o apoio fundamental da Fiems.

“Estive em Campo Grande, conversei com o presidente Sérgio Longen. Ele está extremamente empenhado em ajudar, assim como fez em Campo Grande. Se mostrou preocupado com a situação e colocou toda equipe da Fiems para ajudar. Estamos fazendo tudo de forma conjunta para ampliar e acelerar a vacinação em Dourados”, ressaltou.

A sinalização externa do Pavilhão já está pronta e quando começar a funcionar, os carros entrarão na lateral do estádio Douradão e aguardarão em fila até entrar dentro do recinto, que terá capacidade para atender cinco carros de forma simultânea, proporcionando assim muita agilidade na imunização.

Sérgio Longen reforçou a importância da participação da iniciativa privada nos trabalhos de combate à pandemia. Explicou ainda que a Federação vem desenvolvendo iniciativas como o movimento “Em Frente MS” que está buscando auxílio para empresários do ramo de bares e restaurantes e a classe artística.

Segundo ele, o drive-thru de vacinação da covid-19 em Dourados é mais uma ação integradora. “Nós estamos atuando de todas as formas possíveis no combate a pandemia. Nosso objetivo é reduzir as barreiras e garantir que a população seja vacinada”, disse.

O novo ponto de vacinação deve começar a funcionar ainda esta semana, mas sem data confirmada, pois é necessário que novas remessas de vacinas sejam enviadas para Dourados. O drive-thru do Jorjão também continuará funcionando, possibilitando assim que duas regiões da cidade sejam atendidas com conforto e agilidade.

Vacinação

Dourados aplicou cerca de 9,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde o início do lockdown no domingo passado. Isso significa que das 111 mil doses aplicadas no município, 8,4% ocorreram no período de uma semana, de acordo com os dados do E-Vacine, que contabiliza as doses aplicadas em todo Mato Grosso do Sul.

Ainda, de acordo com o E-Vacine mais de 78,1 mil pessoas tomaram a Dose 1, já 32,9 mil receberam a Dose 2 e estão com a imunização contra o vírus completa. A plataforma ainda indica que 90,4% das 122.929 doses encaminhadas foram aplicadas, totalizando 111.149 aplicadas.

Lembrando que a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), responsável pela imunização dos indígenas, precisa atualizar os dados dos vacinados no município, o que indica um índice de vacinação ainda maior no E-Vacine.

Pensando nisso, o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) firmou uma parceria com a Unigran para regularizar o lançamento de dados no sistema de monitoramento de aplicação das vacinas do Governo do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.