Mauricio Lemes pede abertura da Rua dos Missionários com acesso ao Anel Viário

Mauricio encaminhou diversas solicitações na Câmara Municipal – Foto: Thiago Morais

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, solicitando abertura da Rua dos Missionários com acesso aos bairros Jardim Mônaco, Porto Royale até a Perimetral Norte, incluindo pavimentação e drenagem. O pedido foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias aos secretários municipais, Celso Schuch (Governo) e Marise Aparecida Bianchi (Obras), ao secretário de Estado e Infraestrutura, Murilo Zauith e ao diretor da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo.

Mauricio justifica o pedido, considerando a expansão de novos bairros e consequentemente o aumento do número de veículos e a necessidade do ordenamento no trânsito, além de interligar dois pontos estratégicos na cidade. “Com a realização da obra, haverá melhores condições para o tráfego, ligando esses bairros a centro da cidade proporcionando mais acessibilidade para a população residente naquela região”, justificou.

Em outra solicitação, Mauricio Lemes pede também a pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Nelson Moraes de Mattos com início na Vila Nova Esperança até o Anel Viário Norte. “O pedido atende solicitação dos moradores da Vila Nova Esperança, proporcionando a comunidade melhor trafegabilidade e qualidade de vida”, citou.

Lombada Eletrônica

Em indicação encaminhada à prefeita Delia e ao diretor da Agetran, Carlos Fábio, o vereador Mauricio solicita a implantação de duas lombadas eletrônicas, sendo uma na Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes, avenida de acesso ao Potreirito e outra Via Parque, entre a Rua Cuiabá e a rotatória de acesso aos bairros Vila Toscana, Jardim Novo Horizonte, Altos do Alvorada, Estrela Porã, Roma I, II e III.

O vereador considera a necessidade de implantar os dispositivos nestas localidades, tendo em vista o número de veículos que transitam diariamente, onde já foram registrados inclusive acidentes de trânsito ocasionado por excesso de velocidade. “Nestes locais existem um grande fluxo de veículos. Sendo que com o atendimento do nosso pedido, haverá melhores condições para travessia de pedestres, além de ordenar o fluxo de veículos, proporcionando assim maior segurança”, justificou.