Mauricio Lemes é atendido com retomada de transporte público em distrito – Foto: Thiago Morais

Atendendo pedido dos moradores do distrito de Picadinha, o vereador Mauricio Lemes (PSB) esteve reunido com representantes da comunidade, na noite de terça-feira (20), onde apresentou suas principais ações direcionadas aos distritos e ouviu revindicações, entre elas a necessidade do retorno do itinerário do transporte coletivo, às 13 horas.

Após contato com o diretor da Agetran, Carlos Fábio, o vereador recebeu a informação que o no próximo dia 2 de outubro será novamente disponibilizado o transporte, beneficiando principalmente os moradores que precisam se deslocar até Dourados no início da tarde ou retornar ao distrito.

Segundo lideranças da comunidade, o retorno da linha de ônibus coletivo vai atender funcionários de UBSs (Unidades Básica de Saúde) em Dourados, que após expediente precisavam esperar o transporte público até às 18 horas para retornarem à Picadinha, tendo em vista o horário das 13 horas que estava há muito tempo desativado.

Mauricio destaca que com a retomada do antigo itinerário a comunidade será atendida e as idas e vindas, principalmente aos postos de saúdes que os assiste, estão garantidas. “Obrigado ao secretário Carlos Fábio pela atenção e aos moradores da Picadinha por confiar em nossa atuação”, comemorou.

Projeto Agro Industrial

O vereador Mauricio Lemes acompanhou recentemente o secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, em um dos abatedouros de peixe, localizado na a fazenda Santa Inês, no único mini abatedouro de peixe, “Pescado qualidade”. O frigorífico, em específico, faz parte de um programa de desburocratização proposto pela prefeitura. Ele é o único que possui o selo de inspeção municipal, com registro de funcionamento e embalagens aprovadas.

O vereador é presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal e apoia o projeto.