Preenchimento das vagas será por ordem de chegada na matrícula. Foram abertas 620 vagas para cursos de qualificação profissional a distância em 11 municípios.

Os candidatos inscritos nos processos seletivos para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) deverão fazer a matrícula na segunda e terça-feira, 19 e 20.

A relação das inscrições homologadas, ou seja, dos candidatos aptos para matrícula, constam nos editais 004/2018 e 005/2018, publicados na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O atendimento será realizado nos endereços e horários disponíveis no edital e relacionados na tabela abaixo. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada para matrícula.

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar que comprove a escolaridade mínima exigida, além dos comprovantes de quitação eleitoral (maiores de idade) e militar (homens maiores de idade).

Também é preciso apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3×4 recente impressa em papel fotográfico. No caso de candidato menor de idade, o requerimento de matrícula deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis.

Após as matrículas, os candidatos deverão comparecer a um encontro para sensibilização, conforme a datas disponíveis nos cronogramas dos processos seletivos.

Os candidatos que não participarem da sensibilização perderão o direito à vaga. Em caso de vagas remanescentes, os campi poderão agendar novas datas para matrícula.

Cursos – Foram abertas 620 vagas para cursos de qualificação profissional a distância nos municípios de Água Clara, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas.

As opções são Espanhol Básico e Inglês Básico, ambos com duração de quatro meses e meio, além de Operador de Computador e Vendedor, previstos para durar três meses.

Os cursos são semipresenciais, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e encontros presenciais nos polos de ensino.

Locais e horários para matrícula

Município Endereço Atendimento
Água Clara Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez
Rua Albérico Barbosa Silva, 39
07h às 11h
13h às 17h
Corumbá Campus do IFMS
R. Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha
08h às 11h
14h às 17h
19h às 21h
Coxim Campus do IFMS
Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza
07h às 22h

 

Dourados Campus do IFMS
Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I 
08h às 20h

 

Figueirão Escola Professor Antônio Inácio Furtado
Rua Castro Alves, s/nº, Vila Mariana
07h às 11h
13h às 17h
Jardim Campus do IFMS
Rodovia BR 060, s/nº, saída para Bela Vista
14h às 20h

 

Nova Andradina Campus do IFMS
Rodovia MS 473, km 23, s/nº
ou
Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid)
Avenida Eurico Soares Andrade, 1.830
08h às 11h
13h às 17h
19h às 21h
Ponta Porã Campus do IFMS
Rodovia BR 463, km 12
07h às 20h

 

Pedro Gomes Escola Municipal Santo Antônio
R.  Jerônimo, 81, Vila Marcelino
07h às 11h
13h às 17h
Sonora Gerência Municipal de Educação Cultura e Lazer
Avenida Sonora, 350, Centro
08h às 11h
13h às 17h
Três Lagoas Campus do IFMS
Rua Ângelo Melão, 790, Paineiras
08h às 20h