Marquinhos Trad descarta lockdown mas prevê medidas restritivas

Durante transmissão ao vivo, prefeito Marquinhos Trad descartou o lockdown – Reprodução

Após novos boatos de que o lockdown seria decretado em Campo Grande, a medida foi novamente descartada pela Prefeitura Municipal. Nesta terça-feira (14), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não haverá lockdown na Capital do Mato Grosso do Sul. As informações são do Jornal Midiamax.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito comentou sobre notícias falsas que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. “Quem disse para você que vai ter o lockdown? Não haverá lockdown em Campo Grande”, garantiu.

“Por mais que você escute, pode acreditar em mim, está assinado o decreto, não vai ter lockdown”, reforçou. Entretanto, o prefeito ressaltou que “haverá sim medidas restritivas”. No entanto, a prefeitura não deve decretar “o fechamento do comércio, do shopping, de bares e restaurante”.

Segundo Marquinhos, novas medidas podem serem decretadas. Ele justifica que as restrições são “para que nós continuemos a controlar a pandemia e sobretudo manter leitos vazios”.

Marquinhos Trad lembrou de uma medida decretada pela gestão como alternativa ao lockdown, o toque de recolher a partir das 20h. Segundo Marquinhos, em apenas três dias é possível afirmar que a medida possui resultados positivos para a cidade.

“Nós estamos no quinto dia que trouxe o toque de recolher para às 20h. Surgiu efeito sim”, destacou. Para exemplificar e comprovar a positividade da ação, o prefeito informou dados coletados entre os dias 8 e 10 de julho. “Nós pegamos um sábado, um domingo e uma segunda-feira”, lembrou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui