Mário Valério inaugura reforma e ampliação da Escola Rui Barbosa na manhã de hoje

Parte frontal da Escola Municipal Rui Barbosa, que passou por ampla reforma e ampliação – Foto: Dilermano Alves

O prefeito Mário Valério (PR) faz a entrega na manhã desta sexta-feira das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa, localizada na sede do município. O ato está previsto para as 10h.

A Escola Municipal Rui Barbosa foi criada pela rede estadual de ensino no ano de 1976 e municipalizada em 1994. Atende aproximadamente 300 estudantes e conta com uma equipe de 25 docentes e 19 servidores administrativos. O prédio da escola foi construído há 26 anos e até o ano de 2016 nunca passou por nenhuma reforma, apresentando inúmeros problemas em sua estrutura física.

Vista como prioridade pela atual gestão municipal, a reforma da unidade escolar foi pautada pelo prefeito Mário Valério, que buscou apoio parlamentar para garantir os recursos para as obras. Assim, o deputado federal à época, Antônio Carlos Biffi, viabilizou recursos no Orçamento da União para o projeto. O governo do Estado também alocou recursos que, somados a contrapartida municipal, permitiram a execução das obras, com investimento total de R$ 682.245,86.

Antes das obras de reforma e ampliação, a prefeitura já havia feito a adequação de toda a rede elétrica da unidade escolar e instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula.

“Essa iniciativa teve o objetivo de oferecer maior conforto aos estudantes e equipe escolar, o que contribui para a melhoria da aprendizagem e também das condições de trabalho para os funcionários da escola”, destacou o prefeito Mário Valério, acrescentando que, com a reforma, a Escola Municipal Rui Barbosa, que é ponto de referência na comunidade onde está localizada, visa atender de maneira eficaz as funções de formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, complementando a ação da família.

Além do prefeito Mário Valério e do ex-deputado Biffi, a solenidade de inauguração das obras de reforma e ampliação da Escola Rui Barbosa terá a presença de representantes do Poder Legislativo local, lideranças políticas, secretários municipais e membros da comunidade escolar.