Documentário entra na programação da rede em 27 de setembro. Ingressos estão à venda no site ou bilheteria

“Marcha Cega” chega a alguns complexos da Rede Cinemark em 27 de setembro. O documentário retrata as ações da Polícia Militar nas manifestações populares que aconteceram entre 2013 e 2017, em São Paulo. O filme será exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e ficará em cartaz nas salas Cinemark durante duas semanas. Os ingressos possuem preços especiais de R$ 12.

Com roteiro e direção de Gabriel Di Giacomo, “Marcha Cega” integra a segunda temporada do Projeta às 7 – janela inédita da Rede para incentivar o cinema nacional. O documentário reúne depoimentos de figuras importantes, como o vereador Eduardo Suplicy, o tenente-coronel da PM Adilson Paes e Souza, o especialista em segurança pública Luíz Eduardo Soares, ente outros.

Em 2018, o filme foi exibido no festival CinePE, em Recife, e selecionado para o Media Library do festival suíço Visions du Réel.

Com distribuição da Elo Company, as obras do Projeta às 7 podem ser conferidas em 20 salas da Rede de 19 cidades: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Muller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

Sinopse – Marcha Cega

“Marcha Cega” retrata a repressão policial nas manifestações que aconteceram em São Paulo, entre 2013 e 2017. A narrativa mescla as entrevistas com imagens dos protestos.

Serviço – Projeta às 7:

‘Marcha Cega’

Data: a partir do dia 27 de setembro

Horário: 19h

Preço: R$ 12

Local: Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909

ELO COMPANY

A ELO COMPANY é uma empresa brasileira líder em distribuição e produção audiovisual. Fundada em 2005 por Ruben Feffer, Flavia Prats Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, é responsável por mais de 400 títulos vendidos no Brasil e no mundo.

É a única a atuar em todas as mídias, desde o momento do lançamento para o cinema até a venda para TV e Video on Demand. Em seu portfólio destacam-se: “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar 2016 como Melhor Filme de Animação, “Espaço Além: Marina Abramovic no Brasil”, primeiro da América Latina a fazer parte do Vimeo Originals, e “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos.

A empresa conta com um lineup de distribuição com mais de 40 títulos de importantes produtoras nacionais como RT Features, Fontoura, Bionica, Coração da Selva, Casa de Cinema de Porto Alegre, Paranoid, Canto Claro e Ananã.

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 617 salas de cinema em 83 complexos distribuídos por 45 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em 18 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.