O vigilante Claudeuvaldo Moura de Carvalho apresentou a Marcelo Mourão as dificuldades no trânsito do bairro – Foto: Divulgação

O vereador Marcelo Mourão (PRP) esteve no BNH 4º Plano na tarde de quarta-feira (16), atendendo ao chamado de um morador, o vigilante Claudeuvaldo Moura de Carvalho.

O vigilante expôs a problemática enfrentada por pedestres e motoristas devido à falta de sinalização no cruzamento da Rua Manuel Rasselem com a Rua Abadias Frazão do Nascimento. Diariamente, centenas de pessoas passam pelo local, que dá acesso ao Posto de Saúde, ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Beatriz de Barros Bumlai e a Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja.

Claudeuvaldo relatou que já aconteceram diversos acidentes no local, por causa dos veículos que trafegam em alta velocidade. Ele e outros moradores solicitaram medidas que ajudem a solucionar o problema, como a instalação de semáforos, quebra-molas e sinalização pintada no solo.

Há muita preocupação dos moradores com o aumento da circulação de pessoas no local, com o retorno das aulas em fevereiro.

Mourão encaminhou a solicitação ao Diretor-Presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst, e aguarda que a comunidade seja atendida.