Marcelo Mourão saúda criação de associação de motoristas de aplicativos

Marcelo Mourão destacou a importância da nova associação fortalecer a relação dos motoristas de aplicativos com o poder público e com a população – Foto: Divulgação

O vereador Marcelo Mourão (PRP) participou, na terça-feira (15), da solenidade de inauguração da AMAGD (Associação dos Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados), a convite do presidente Edson Domingos e do vice-presidente Orígenes França Simões.

Mourão parabenizou a iniciativa, destacando que a organização da entidade é um dos primeiros passos para fortalecer a relação da classe com o poder público e com a população que utiliza os serviços dos motoristas de aplicativos. Ele colocou o seu mandato à disposição para ser o porta-voz da entidade com o legislativo municipal.

“Sou um apaixonado pelo terceiro setor, um tema sobre o qual sempre estudei muito. As associações e entidades são muito importantes para se buscar melhorias em determinadas questões. E vendo hoje vocês aqui reunidos, com as famílias e os amigos, confraternizando e se conhecendo, pensando esse trabalho diário de vocês, é muito importante. Quero deixar aqui para vocês uma palavra de união, que realmente é o que faz a força. Trabalhem de maneira unida, racional, pensada, nada de agir de improviso. Manter uma associação é uma missão difícil. Eu estava dizendo ao Orígenes que quem idealiza uma associação, se quer saber quantos amigos tem coloque em cima da mesa a conta de água e de luz e pergunte quem ajuda a pagar. Então que vocês, com essa união, encontrem os caminhos, as portas para atrair mais pessoas”, afirmou o parlamentar.

A entidade já conta com 100 motoristas associados. Funcionará da seguinte forma: haverá uma taxa mensal de R$ 30 para manutenção. Os associados terão como benefícios descontos em produtos e serviços em empresas com as quais haverá parceria com postos de gasolina, lojas de autopeças e oficinas mecânicas, dentre outras.

Um dos planos futuros, a depender da quantidade de associados, está a criação do “Fundo AMAGD”, para o qual cada associado pagará uma quantia mensal e terá direito a um seguro que cobrirá danos com seu carro e de terceiros, indenização por invalidez ou morte e gastos médicos e hospitalares.

“Nossa associação também fará ações beneficentes em prol da sociedade, como, por exemplo, campanhas do agasalho e doações de alimentos, entre outras. A AMAGD não vem para ser somente mais uma entidade, vem para cumprir um papel na sociedade e somar esforços para todos”, afirmou o vice-presidente Orígenes.

Os motoristas de aplicativos interessados em se associar à AMAGD devem entrar em contato com o secretário Daniel Botti pelo telefone (67) 99176-5486.