Marcelo Mourão tem visitado os postos de saúde e encaminhado as demandas à Prefeitura – Foto: Leandro Silva

O vereador Marcelo Mourão (PRP) continua visitando os postos de saúde para saber como estão as condições de funcionamento do Sistema de Atenção Básica em Dourados.

Na segunda-feira (27), ele esteve na UBS 35, localizada na Vila Industrial, e já encaminhou uma indicação à prefeitura, solicitando algumas melhorias reivindicadas pela equipe. As mais urgentes são a aquisição de novos equipamentos de seladora e autoclave, necessários para a esterilização dos instrumentos usados nos procedimentos.

“Em nossas visitas aos postos de saúde, encontramos problemas que dificultam que as equipes possam oferecer à população um atendimento de qualidade. Problemas que vão desde atraso de salários à falta de materiais. Temos encaminhado as demandas à Prefeitura e nos reunido com a Secretaria Municipal de Saúde, buscando soluções. No entanto, acredito é preciso realizar um amplo levantamento dos equipamentos que estão em falta, para viabilizar as aquisições. Nós da classe política podemos buscar o apoio das bancadas estadual e federal para que recursos sejam destinados ao nosso município”, afirmou Marcelo.