Marcelo Mourão pede esclarecimentos sobre concurso e convocação de professores

Mourão questiona a prefeitura sobre quando professores aprovados em 2016 serão efetivamente convocados – Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Com o objetivo de informar a comunidade e principalmente os profissionais da educação de Dourados, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) encaminhou à prefeitura questionamento requerendo informações sobre concurso realizado em 2016.

O documento foi apresentado na segunda-feira (20), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, endereçado diretamente ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori e à secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

O concurso tinha validade de dois anos, porém devido ao decreto de calamidade publicado em 2020 por causa da pandemia de Covid-19, o prazo foi expandido.

Com isso, o vereador quer saber qual será a data final de validade e se com a abertura de vagas puras decorrentes da aprovação do projeto de lei pela Câmara, esses professores de fato serão convocados.

“Cabe relembrar que dois projetos de lei aumentaram quase 500 vagas puras de professores (docência e educação especial). Assim, questionamos se os professores que foram aprovados no concurso de 2016 serão chamados e a vigência deste concurso é até quando?”, questionou o vereador.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.