“Cuidar desses espaços públicos para que possamos utilizá-los é cuidar de nós mesmos”, afirma Marcelo Mourão – Foto: Leandro Silva

Atendendo ao pedido de moradores do Izidro Pedroso, o vereador Marcelo Mourão (PRP) enviou à Prefeitura de Dourados uma indicação solicitando a reforma e manutenção da praça e do ginásio de esportes localizados na Rua Mozart Calheiros.

Segundo relatos dos moradores, há brinquedos e equipamentos da academia de saúde quebrados, assim como a porta e os vidros das janelas do ginásio.

O local é muito utilizado por moradores de diversas faixas etárias para a prática de esportes como futebol e vôlei e exercícios físicos como musculação e caminhada.

“Esperamos que a prefeitura atenda à solicitação da comunidade do Izidro Pedroso. No entanto, também é necessário que a população contribua para a conservação dos espaços públicos de lazer e denuncie às autoridades as depredações que presenciarem”, afirma Marcelo.

O vereador ainda destaca que esses espaços são fundamentais, não apenas para o lazer, mas para a saúde, uma vez que a prática de esportes e exercícios físicos contribuem na prevenção e no controle de diversas doenças como depressão, diabetes, estresse e obesidade.

“A prefeitura e cada um de nós, cidadãos, precisamos entender que cuidar desses espaços públicos para que possamos utilizá-los é cuidar de nós mesmos”, finalizou Mourão.

O vereador agendará reunião com a administração municipal para que viabilize a reforma e manutenção da praça do Izidro Pedroso e de outras localidades.