Marcelo Mourão entra na luta contra a linha de cerol

Marcelo Mourão defende que o tema precisa ser tratado com a maior seriedade por toda a sociedade – Foto: Leandro Silva

O vereador Marcelo Mourão (PRP) entra na luta contra a linha de cerol, que continua sendo usada em pipas, mesmo já existindo legislação em nosso município proibindo a fabricação, venda e utilização.

“Estamos estudando a legislação e vamos cobrar do Poder Executivo ações efetivas de fiscalização para que os responsáveis por menores de idade que forem flagrados soltando pipa com cerol ou linha chilena pague multas pesadas. Também é necessária uma campanha para conscientizar a sociedade sobre os perigos dessa brincadeira que pode causar verdadeiras tragédias”, afirmou Marcelo.

Ele aponta que além dos riscos de danos às redes elétricas, o mais grave é o risco à vida dos motociclistas: “A moto é o principal meio de transporte de Dourados. Temos categorias de trabalhadores como mototaxistas e entregadores de encomendas que estão mais expostos a esse tipo de acidente. É preciso um esforço para evitar que tragédias venham a acontecer”.

O vereador ressalta que este assunto deve ser tratado com a maior seriedade por todo o conjunto da sociedade. “Temos que denunciar às autoridades quando vermos alguém produzindo cerol ou comercializando esse tipo de linhas. Desse modo, a Guarda Municipal poderá autuar os infratores, conforme manda a lei.

Também cabe aos pais e responsáveis estar atentos ao que seus filhos estão fazendo e impedir essa prática. É inadmissível que ano após ano tenhamos acidentes graves por falta de responsabilidade de algumas pessoas”, finalizou.

As denúncias de possíveis infrações devem ser relatadas à Guarda Municipal de Dourados através dos telefones 199, 153 ou 3424-2309.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.