Marcelo Mourão alerta a Prefeitura de Dourados sobre edital do Ministério do Turismo

Em 2011, quando era diretor de Turismo de Dourados, Marcelo Mourão protocolou no MTur os projetos da construção do Museu da Colônia Agrícola e da praça de Itahum – Foto: Leandro Silva

O vereador Marcelo Mourão (PRP) fez na tribuna da Câmara de Vereadores um alerta à Prefeitura de Dourados para que apresente projetos de infraestrutura turística ao Ministério do Turismo (MTur).

“Abriu para os Municípios e os Estados brasileiros a cadastrarem projetos de infraestrutura com valor mínimo de 250 mil reais. Isso quer dizer que a Prefeitura de Dourados pode, através do Siconv, cadastrar lá no Ministério do Turismo projetos para os parques da cidade, como Parque Arnulpho Fioravante, o Parque Antenor Martins e tantos outros. Também é possível para o Natal, a celebração do final do ano ou para o próprio terminal rodoviário”, pontuou Marcelo.

Ele lembrou a época em que exerceu o cargo de Diretor do Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Dourados, em 2011, e após cadastrar projetos no MTur, teve aprovados os projetos para construção do Museu da Colônia Agrícola localizado em Indápolis e da praça pública de Itahum.

“Hoje aquele distrito a mais de 60 km da sede da cidade tem a sua praça pública e Indápolis tem o museu revitalizado graças ao dinheiro que veio do Ministério do Turismo. São projetos que nós protocolamos e depois fomos a Brasília falar diretamente com o Ministro do Turismo da época, Gastão Vieira, para os recursos fossem liberados”, disse o parlamentar.

Marcelo ressaltou que é muito importante que a Prefeitura de Dourados, através das suas secretarias e dos seus departamentos, que têm profissionais competentes para a elaboração de projetos, cumpra a normativa e cadastre propostas no período de 10 a 30 de maio, para que depois os vereadores, os deputados e os senadores de Mato Grosso do Sul possam diligenciar para que os recursos sejam liberados.

O vereador destaca que Dourados tem muito potencial turístico desperdiçado por falta de planejamento. Além de ser uma região com vários locais históricos que poderiam ser revitalizados para atrair visitantes, podendo ser oferecidos ainda atrativos do rico artesanato local, há possibilidades de fomentar o turismo de eventos empresariais e gastronômicos.

“São as mais diversas possibilidades que se bem planejadas e executadas, poderiam gerar muitas oportunidades de renda e empregos para o nosso município”, afirma ele.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.