Marcelo e Casemiro se apresentam, e Tite tem grupo completo em Londres

Casemiro e Marcelo reencontraram Firmino, adversário na final da Liga dos Campeões do último sábado – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira, enfim, está completa. Nesta quarta-feira, Marcelo e Casemiro se juntaram ao restante do elenco comandado pelo técnico Tite em Londres após uma folga prolongada em decorrência da final da Liga dos Campeões e devem iniciar os trabalhos no CT do Tottenham na parte da tarde.

Assim como a dupla do Real Madrid, Roberto Firmino também havia recebido folga até esta quarta-feira, no entanto, o atacante do Liverpool preferiu antecipar sua apresentação, embarcando em um trem rumo a Londres, onde a Seleção Brasileira realiza a segunda parte de sua preparação para a Copa do Mundo.

Como já não possui qualquer desfalque, o técnico Tite deverá começar a sinalizar o time que irá a campo no próximo domingo, no amistoso contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool. Desde que iniciou os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, Tite optou por misturar os prováveis titulares com os atletas considerados reservas nas equipes formadas para treinamentos em campo reduzido, mantendo o mistério.

Como o grupo não estava completo, alguns jovens revelados nas categorias de base de clubes brasileiros foram convocados para se juntar à Seleção em Teresópolis, o que dificultou ainda mais a vida dos jornalistas em decifrar a equipe que duelará com os croatas. O lateral Vitinho, do Cruzeiro, e o atacante Brenner, do São Paulo, inclusive, viajaram a Londres com a delegação.

A partida contra a Croácia será o penúltimo teste da Seleção antes da estreia no Mundial. O time canarinho também terá pela frente a Áustria, no próximo dia 10, em Viena. De lá, o grupo segue para Sochi, já na Rússia, onde ficará hospedado durante todo o torneio.

Da Gazeta Esportiva