Marcão da Sepriva pede análise de viabilidade para construção de novo cemitério

Marcão da Sepriva sugeriu análise da prefeitura de uma nova área para construção de outro cemitério municipal – Foto: Valdenir Rodrigues

Durante a 35º Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) apresentou indicação direcionada ao Poder Executivo solicitando informações sobre a viabilidade da construção de um novo cemitério público municipal.

Atualmente, o cemitério Santo Antônio de Pádua, fundado em 1969, é o único para atender toda a demanda de Dourados. Inclusive, desde 2018, o local não dispõe de espaço para a abertura de novas covas.

Por conta disso, quem quiser comprar um espaço para construir um jazigo encontra dificuldades e são permitidos apenas sepultamentos em jazigos que já existem. Durante a pandemia, a falta de espaço se tornou um problema ainda mais evidente.

Segundo apontado pelo vereador, torna-se de extrema necessidade a construção de um outro cemitério municipal em uma área nova, respeitando as devidas normas.

A sugestão de Marcão é que seja analisada a área nas imediações do cemitério já existente, na Avenida Guaicurus, para assim poder atender as necessidades da população na hora de sepultar seus familiares e entes queridos.

“Hoje no cemitério municipal os familiares dos falecidos pagam só para adquirir o terreno e nada mais. Já nos particulares, além disso, tem que ser pago mensalmente por uma manutenção, então fica muito mais custoso para os familiares”, explicou o vereador.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.