Mandato de resultados foi marca do vereador Carlito do Gás

“População não quer conversa mole e merece respeito”, afirma Carlito do Gás - Foto: Thiago Morais
“População não quer conversa mole e merece respeito”, afirma Carlito do Gás – Foto: Thiago Morais

Ao final do seu primeiro ano de mandato, a palavra “resultados” é a que mais define a atuação do vereador Carlito do Gás (PEN). Em várias regiões da cidade tem uma marca da intervenção de Carlito junto às secretarias e outros órgãos municipais, sobretudo no que tange à infraestrutura.

“Garanti aos eleitores humildade e honestidade, que entendo que não são apenas qualidades. No caso dos representantes da população é uma obrigação. Acredito estar fazendo jus à confiança da população exerço um mandato que ouve as pessoas, honesto e que “pega no pé” dos secretários municipais para que as reivindicações da população saiam do papel”, afirmou Carlito, listando algumas da série de ações concretas realizadas pela Prefeitura a seu pedido.

Dentre as ações estão a retomada da construção do Ceim (Centro de Educação Infantil) do Parque das Nações I, a limpeza do Cemitério Santo Antonio de Pádua e as operações tapa-buracos e de sinalização horizontal e vertical feitas nos bairros Parque das Nações I e no Parque II e região. Toda sua cota de Emendas ao Orçamento (que a partir deste ano passa a ser de execução obrigatória) foi destinada a melhorar os Ceims e os Postos de Saúde, através da compra de equipamentos hoje deteriorados ou em falta.

Um dos mais jovens vereadores, Carlito apresentou iniciativas legislativas inovadoras, como a proposta de criação de um Programa Permanente de Preservação e Recuperação das Matas Ciliares, de implantação de um complexo esportivo ao lado do estádio Douradão, de um novo batalhão do Corpo de Bombeiros para atender a região Leste e a construção de uma biblioteca e um museu na área não edificada da “usina velha”.

Ele também foi autor do projeto de lei que visa as Casas Lotéricas a disponibilizarem banheiros, assentos e bebedouros aos clientes.

Carlito também conseguiu com o deputado estadual Lídio Lopes (PEN) uma emenda no valor de R$ 30 mil para a compra de um veículo para secretaria municipal de Saúde e mobilizou os deputados estaduais para mudar a lei da gratuidade de passagem dos idosos no transporte intermunicipal, tornando mais ágil o acesso dessa camada da população ao benefício.

Carlito teve também atuação destacada nas Comissões Permanentes de Juventude (presidente), de Controle e Eficácia Legislativa (vice-presidente) e de Segurança e Trânsito (vice-presidente). “Foi um ano de aprendizado e de conquistas. Em 2018 vou manter o mesmo ritmo e continuar lutando para melhorar a vida das pessoas. O cidadão merece respeito e está cansado de conversa mole: quer resultados”, concluiu Carlito.