Mais dois são presos pela PM praticando o golpe do “vigia de rua” em Dourados

Policiais da Rádio Patrulha do 3º BPM fizeram na noite dessa segunda-feira(28) a prisão de José M.F.S.(19) e de José N.S.B.(29) moradores na cidade de Coxim, após terem sido flagrados no ato do exercício ilegal de profissão, ao estarem prestando o servido de “vigia de rua” no BNH 4º Plano.

Os policiais foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na rua Vilson Gabiatti, região do BNH 4º Plano, sendo que no local identificou os acusados em uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta com placas de Campo Grande, praticando o serviço de vigia de rua, com uma sirene adaptada para ser utilizada na motocicleta, que seria o alvo da denúncia de perturbação.

Questionado sobre para qual empresa trabalhavam ou se possuíam a certificação necessária para exercer a atividade de vigia, ou ainda se possuíam curso específico para a área de segurança, responderam que não, porém estariam providenciando.

A dupla possui antecedentes pelo mesmo crime na cidade de Coxim, sendo que no dia 09/08/2017 ambos também foram presos pela PM quando praticava a mesma atividade no Bairro Senhor Divino, em Coxim.

O caso foi registrado como perturbação do sossego e exercício irregular da profissão de vigia, na DEPAC de Dourados. Os dois foram detidos, ouvidos e liberados.

O comando do 3º BPM orienta as pessoas que são procuradas para ter acesso a esse tipo de serviço, que se certifiquem sobre a legalidade do serviço, solicitando CNPJ, Nota Fiscal certificado de Curso de Vigilante e credenciamento junto a Polícia Federal.